G1 – Uma tentativa de fuga de um preso do regime semiaberto da penitenciária de Guarulhos, terminou com a morte de dois suspeitos na manhã da última sexta-feira (16).
A penitenciária José Parada Neto tem dois tipos de regime prisional: os que passam o tempo todo dentro dos pavilhões são os que cumprem pena em regime fechado e, ao redor das muralhas, ficam os que cumprem pena no regime semiaberto e trabalham na própria prisão.
Durante a manhã, um detento, que cumpre pena por sequestro relâmpago, pulou o alambrado, mas a segurança das muralhas percebeu e deu o alerta.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, um carro foi usado por dois homens que ajudariam o preso na fuga. Quando foram descobertos, a dupla acelerou para deixar o local, mas o motorista perdeu o controle e o carro quase caiu numa vala.
Houve troca de tiros e os suspeitos continuaram a fuga a pé em um matagal na Rodovia Ayrton Senna, quando foram alcançados por agentes de segurança, onde houve nova troca de tiros e os dois suspeitos morreram. Um dos mortos foi identificado como sendo o pai do preso que tentou fugir.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a última tentativa de fuga de presos do regime semiaberto foi registrada há um mês e também foi impedida pela segurança.