Em sua sétima edição, mais de 10.500 pessoas já foram alcançadas com esse programa de doação de alimentos
Guarulhos, 16 de dezembro de 2020 – A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizou esse ano sete edições do programa de doações de cestas básicas. Ao todo, desde abril deste ano, início da campanha, foram distribuídas mais de 40 toneladas de alimentos, itens de limpeza e kits de higiene pessoal para mais de 10.500 pessoas, incluindo as famílias dos alunos do Projeto Afinando o Futuro com Arte, mantido pela GRU Airport, e moradores das comunidades Malvinas e Jardim Novo Portugal, cadastrados no programa de relacionamento social da concessionária.
Nesta sétima edição, a entrega de mais de 300 cestas aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro e contou com um incremento especial. Para acrescentar um pouco mais de carinho no natal dessas famílias, os colaboradores da GRU Airport e da Universidade UNG e uniram para doar panetones e caixas de bombons. Essa ação faz parte de uma série de iniciativas oferecidas pela concessionária para assistir e confortar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, dependem do trabalho autônomo e que foram duramente impactadas pelas consequências da COVID-19.
Para promover o distanciamento social, uma das importantes formas de evitar o contágio do coronavírus, as entregas aconteceram na sede do Projeto conforme agendamento prévio e sob as normas higiênico-sanitárias recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Cuidando da saúde e bem-estar
Em parceria com a Universidade UNG, foram organizadas uma série de palestras educativas sobre os mais diversos temas. Nos meses de julho e setembro junto à entrega das cestas básicas, os beneficiários receberam orientações sobre o uso correto das máscaras e conscientização sobre os cuidados e higiene em tempos de pandemia. Nestas duas edições da campanha, mais de 8.020 máscaras faciais cirúrgicas e de tecido foram doadas pela ONG Olhar de Bia e Cruz Vermelha.
Por conta do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, foram realizadas palestras informativas sobre a prevenção da doença e distribuídos mais de 300 kits com produtos de higiene pessoal feminina.
Na edição passada, em novembro, mês da campanha de conscientização a prevenção do câncer de próstata, mundialmente conhecido como Novembro Azul, as famílias receberam informações sobre a importância da realização de exames para prevenir a doença e importância dos bons hábitos. Como forma de promover a autoestima e o cuidado, durante a entrega das cestas, os voluntários do Instituto Coliseu, estiveram à disposição para realizar cortes de cabelo femininos e masculinos.
“Acreditamos que umas das formas para superar essas adversidades é a solidariedade e o cuidado com o outro”, disse Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport. “Com a conclusão desta sétima edição conseguimos proporcionar um final de ano feliz para mais de 10.500 pessoas que moram no entorno do aeroporto”, afirmou o executivo.
Sobre GRU Airport:
O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. Em 2019, registrou mais de 43 milhões de embarques e desembarques de pessoas, movimentou aproximadamente 42% das exportações e importações e 50% do volume de importações de produtos farmacêuticos por via aérea no país.