4 milhões de doses do Covax desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos

Coronavírus Vacina

G1 – Chegaram ao Brasil, entre o sábado (01) e o domingo (02), mais 4 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca fornecidas por meio do consórcio Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a distribuição global de imunizantes contra a covid.

Foram 220,8 mil doses recebidas no sábado e mais 3,8 milhões desembarcadas no domingo no Aeroporto de Guarulhos. É a segunda e maior remessa enviada até agora por meio do consórcio. No final de março, o País recebeu 1 milhão de doses.

Embora o Covax trabalhe com vacinas de diversos fabricantes, todas as doses enviadas até agora ao Brasil foram de produtos de Oxford/AstraZeneca produzidos em uma fábrica da farmacêutica na Coreia do Sul. Parte desse quantitativo estava atrasado. A previsão para a entrega de março era de 2,9 milhões de doses, mas só um terço do volume foi enviado.

Outros 4,8 milhões de doses do Covax são esperados para este mês: 4 milhões do imunizante de Oxford/AstraZeneca e 842,4 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *