Empresário Antônio Veronezi é homenageado dando nome a viaduto em Guarulhos

Cidade

Imprensa CMG – O empresário e educador Antônio Veronezi, que morreu em janeiro deste ano, recebeu uma homenagem do Legislativo durante Sessão Extraordinária da Câmara de Guarulhos realizada na última terça-feira (16). Os parlamentares aprovaram por unanimidade um projeto de Lei que denomina Cidade de Guarulhos – Professor Antônio Veronezi o viaduto que liga a Rodovia Presidente Dutra à Avenida Paulo Faccini. A propositura é assinada pelo vereador Geraldo Celestino (PSC). 

Vários vereadores comentaram o assunto, como Romildo Santos (PSD): “Veronezi era conhecido nacionalmente, foi um dos maiores investidores, geradores de emprego, pagadores de impostos, ajudou muitas pessoas, quantas se formaram graças a ele, que fazia questão de ir às formaturas de seus alunos”. Pastor Anistaldo (PSC) também enalteceu o educador: “Uma homenagem justa e digna a um homem que fez muito por nossa cidade, que pensava, vivia Guarulhos”. 

Os vereadores Dr. Laércio Sandes (DEM) e Gilvan Passos (PSD) também discursaram sobre a trajetória do empresário em Guarulhos. “Veronezi lutou muito pela Cidade, deixou seus valores, era um símbolo para o município, merece muito mais homenagens e outras certamente virão, e que não nos esqueçamos dos valores que os empreendedores trazem para a cidade”, afirmou Sandes. Para Gilvan Passos, Veronezi foi mais que um amigo: “Era um conselheiro e assim foi para mim quando fui eleito em 2012 e depois em 2016 e em 2020; uma pessoa que sempre se preocupou com a Cidade de Guarulhos, gerando empregos, renda, sempre participando também da política”. 

A vereadora Janete Rocha Pietá (PT) relembrou a construção do viaduto, que sofreu críticas da oposição na época: “Gostaria de questionar o autor deste projeto sobre as tantas críticas fez em legislaturas passadas, dizendo que aquele viaduto não tinha sentido, mas agora virou obra para dar nome de uma pessoa que ele estima”, disse Janete Pietá. A parlamentar ainda ressaltou: “Aquele viaduto teve a participação efetiva de trabalhadores da Proguaru, portanto, prestar homenagem a esta empresa é muito importante”. 

Autor do projeto de Lei, Geraldo Celestino explicou as críticas pontuais à construção do viaduto, mas enfatizou a importância histórica do local e de Veronezi. “Fiz críticas construtivas na época, mas é um grande viaduto, importante para a Cidade, é uma obra de arte e é merecido o nome de Antônio Veronezi, um grande empreendedor, que dizia ‘aqui ganhei dinheiro, aqui vou investir meu dinheiro’, construiu os Shoppings Internacional, Maia, Bonsucesso, a Universidade Guarulhos, vendou a Universidade de Guarulhos e adquiriu a Universidade Santo Amaro, que está vindo com um Campus para Guarulhos, no próximo ano, enfim, foi um grande  empreendedor, um grande amigo da população e um dos maiores pagadores de impostos”, relatou Celestino. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *