A Oficina de Danças Circulares realizada mensalmente no Bosque Maia no último domingo do mês na tenda verde desta vez será realizada no dia 18, das 9h às 11h, no Espaço Gilmar Lopes, localizado dentro do parque. Interessados em participar só precisam comparecer ao local no dia e horário marcados, com roupas leves e confortáveis.
Durante a prática os participantes dançam juntos em círculos e, aos poucos, começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o corpo e as emoções. O principal enfoque não é a técnica em si, mas o sentimento de união de grupo e o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam uns aos outros.
A atividade, conduzida pelos chamados focalizadores (pessoas que concentram a atenção de um grupo), oferece diversos benefícios, como melhora da concentração, consciência corporal e senso de bem-estar, que de início é estimulado com músicas e coreografias que promovem um sentimento de pertencimento ao grupo. Neste domingo a roda será de agradecimentos pelo ano de 2022 e de boas intenções para 2023.
Ação solidária
Em apoio à aldeia multiétnica Filhos dessa Terra e às famílias do entorno, que vivem no Cabuçu e enfrentam dificuldades financeiras, os organizadores irão arrecadar doações de materiais de limpeza e de higiene.