Novembro Negro aborda questões raciais para diferentes públicos

últimas

Dentro da programação do Novembro Negro GRU 2023, a Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR), por meio de seu núcleo técnico de formação, promoveu na quinta-feira (26) a exposição “Mulheres e homens que mudaram a história” e palestra sobre a importância das cotas para egressos de escola publica aos alunos da Escola Estadual Professora Salime Mudeh, no Jardim São João.

O assunto foi abordado pela assistente social da SIR, Greice Oliveira, que destacou a importância das cotas raciais como medida de reparação histórica, procurando incentivar os estudantes do ensino médio a ingressarem no ensino superior público e gratuito.

Já na véspera, quarta -feira (25), o grupo técnico apresentou o tema “Equidade racial no ambiente corporativo e a urgência da adoção de ações afirmativas para superar a desigualdade racial” a uma plateia de 80 funcionários da empresa Martin Brower Brasil, no Jardim Presidente Dutra.

Novembro Negro

A programação do Novembro Negro GRU foi oficialmente aberta no domingo (22) com a primeira edição do prêmio Boas Práticas Igualdade Racial, o qual agraciou pessoas, iniciativas e empresas de vários segmentos que atuam positivamente em prol da pauta racial no município.

As atividades prosseguem ao longo deste mês e também durante a 3ª Semana de Direitos Humanos, que acontecerá em dezembro, enfatizando o enfrentamento ao racismo e à xenofobia na consolidação do antirracismo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail igualdaderacial@guarulhos.sp.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *