As verdades do fundo da caverna

Uncategorized

O errado será sempre errado, Mesmo que todo o mundo diga o contrário. Da mesma forma o certo é o certo mesmo que até o Supremo Tribunal Federal Diga que é errado.

Lembre-se que Lula ficou preso mais de um ano, condenado pela Justiça e depois a mesma Justiça disse que ele nem deveria ter sido preso. Simples assim.

Não se deixe enganar, a moda passa e a verdade muda de acordo com quem manda. Há trezentos anos possuir escravizados era sinal de riqueza, status. Nosso prato principal não era arroz e feijão.

Antigamente não era ilegal matar animais silvestres e gente, hoje matar animais silvestres é crime inafiançável.

A vida é uma roda gigante que gira sem parar. Algumas coisas mudam, outras permanecem estagnadas.

Atualmente e há muito tempo, vale mais a aparência. Havia um ditado que dizia que a Mulher do imperador, mais do que possuir uma honra inquestionável, ela precisava aparentar ser honrada. Hoje basta aparentar.

A narrativa de uns e a passividade de muitos, estão moldando o pensamento coletivo. Invertendo valores, corrompendo direitos e alterando verdades.

Caso não queira uma baita confusão, nem entrar em uma briga sem chances de vitória, aceite a realidade fantástica dessa minoria estridente e insistente.

Por vezes me sinto em um mundo de Salvador Dali. Aqui muita coisa parece surreal.

A questão da aparência ficou tão forte em nosso que mundo que há pessoas que acreditam ser o que não são e se ofendem quando alguém não a enxerga como ela se sente.

Tem gente que se vestir de super-homem vai tentar sair voando.

Já imaginou eu me sentindo rico, mas que nasci em um corpo de pobre? Hoje temos ladrões se sentindo inocentes, ditadores se dizendo democrático, asseclas, vassalos e bobos das cortes se sentido nobres e aí de você, caso resolva alertá-los sobre tal miopia da realidade desses injustiçados do destino.

Agora a onda é dizer que apenas alguns podem discutir certos assuntos, para isso o sujeito deve pertencer ao que está debatendo.

Com isso, cada um deve apenas discutir o mundo no qual está inserido e interagindo. A cada dia estamos nos afundando mais no fundo da caverna.

Ah! Essa realidade é tosca demais, dura e mentirosa demais, dizem os míopes analistas de redes sociais, adoradores do fundo da caverna com tela digital.

La bem no fundo de cada caverna pessoal, as verdades são moldadas e ajustadas de acordo com os desejos desses pobres injustiçados do destino.

A tela digital, os filtros mágicos os fazem ser melhores, mais bonitos e bondosos, mesmo que seja apenas nas redes, atrás dos teclados. Afinal, ali é seu mundo.

Ali o mal fica maquiado, a bondade mais doce, o lobo vira Cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *