Os vereadores discutiram, votaram e aprovaram dois projetos de lei sobre subvenção social destinadas a dois hospitais da cidade, em sessões extraordinárias realizadas pela Câmara de Guarulhos na manhã desta quinta-feira (30/11). Os textos serão encaminhados à sanção do prefeito Guti.
O PL 3319/2023 destina R$ 5,5 milhões para a Maternidade Jesus, José Maria e o PL 3320/2023 destina R$ 4,5 milhões para o Hospital Stella Maris. Os recursos financeiros utilizados para garantir o repasse são provenientes do próprio Poder Legislativo. A gestão do presidente Ticiano Americano (Cidadania) economizou parte do duodécimo recebido durante o exercício de 2023, o que permitiu repassar às entidades.
Alguns vereadores usaram a tribuna para ressaltar a importância do trabalho prestado pela maternidade Jesus José Maria e pelo hospital Stella Maris, sobretudo na área de cardiologia. Eles falaram da necessidade da parceria mantida entre o Município e as entidades.
QUESTÃO MIGRATÓRIA
A vereadora Janete Rocha Pietá (PT) informou que na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, será realizada a última reunião de avaliação e encaminhamento da Comissão Especial de Estudos sobre a questão migratória, em especial dos afegãos abrigados no aeroporto de Guarulhos. A reunião ocorrerá após o término da sessão de segunda.