Câmara de Guarulhos realiza sessões ordinária e extraordinária nesta quarta-feira

Cidade últimas

Seis projetos com possibilidade de votação estão pautados nas duas convocações

Texto: Renata Moreira

Seis projetos podem ser discutidos e votados na sessão da Câmara de Guarulhos desta quarta-feira (06/12), com início a partir das 14h. Três estão pautados para a etapa final: PL 698/2022, que inclui no calendário oficial do Município o projeto social Dia Feliz, a ser celebrado anualmente na última sexta-feira de novembro, dos vereadores Marcia Taschetti (PP) e Danilo Gomes (DC); a fusão dos PLs 3000/2021 e 228/2023 que inclui o Abril Laranja no calendário do Município para divulgar a prevenção contra a crueldade animal, dos vereadores Janete Rocha Pietá (PT) e Rafael Acosta (DC); e o PL 1927/2023, que reconhece como de utilidade pública a Associação Cultural Léami, da vereadora Karina Soltur (PSD).

O presidente da Câmara, Ticiano Americano (Cidadania) elencou dois projetos para passar pelo primeiro turno de votação: PL 2487/2022, sobre atendimento personalizado e possibilidade da escolha de profissional do sexo feminino às mulheres vítimas de violência sexual no SUS, da vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos) e o PL 1769/2023, sobre denominação da atual rua Treze, no Bairro Morros, de Rua Rosa Augusta Simões, do vereador Edmilson Souza (Psol).

A votação do Decreto Legislativo 1214/2023, que visa instituir a comenda municipal do esporte de Guarulhos “Miltinho Ziller”, de autoria do vereador e presidente da Casa, Ticiano Americano, complementa a Ordem do Dia. No Grande Expediente foram relacionados 85 itens, sendo 24 requerimentos e o restante se divide em projetos de lei, de resolução e decretos legislativos.

Além da convocação ordinária, o presidente Ticiano Americano, também marcou sessão extraordinária com uma pauta de 29 itens, dos quais 23 são apenas para leitura e deliberação. Nesta situação estão dois projetos de subvenção social para o exercício de 2024 para os hospitais Stella Maris, no valor de R$ 6 milhões, e Maternidade JJM, no valor de R$ 30 milhões. Os projetos com parecer listados na sessão ordinária também figuram na convocação extraordinária.

A sessão da Câmara de Guarulhos tem início previsto às 14 horas, e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *