Aconteceu no último sábado (2) a primeira edição do Torneio de Futebol de Salão InterCras, que reuniu doze times masculinos, cada um representando uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em um dia inteiro de competição realizado no Instituto Criança Cidadã – Circo Escola, no bairro Cidade Seródio. O grande vencedor foi o time do Cras Cumbica, que marcou 7 a 4 sobre o Cras Santos Dumont, que ocupou o segundo lugar no pódio. O terceiro colocado foi o time do Cras Centenário.
Os jogadores são jovens com idades entre 14 e 17 anos, moradores das mais diversas comunidades dos respectivos territórios de cada unidade e que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para Fábio Cavalcante, à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o incentivo ao esporte é um dos meios de integração do jovem com a sociedade de uma forma saudável e que pode gerar frutos. “Quase todo menino tem o sonho de ser jogador de futebol e aqui vimos muitos com capacidade de seguir na área. O esporte salva vidas e, por isso, esse torneio foi tão importante”, comentou.
Os primeiros colocados receberam, além do troféu, medalhas, cestas básicas, cortes de cabelo e brindes. Também foram premiados o artilheiro, João Vyctor Alves Dias, que marcou 20 gols durante toda a competição, e o melhor goleiro, Pablo Ferreira Silva, ambos do time campeão.
Vitória
Pedro Henrique Duarte Lopes, capitão do time do Cras Cumbica, intitulado pelos jogadores como Caverna Futebol Clube, diz que o evento proporcionou uma competição sadia e divertida. “Eu como capitão da equipe pude aproveitar essa oportunidade de estar jogando contra outras unidades, sempre mantendo o respeito pelo adversário, demonstrando nosso talento jogando bola e com aquela rivalidade sadia dentro de quadra”, comentou.