As buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas em São Paulo completaram uma semana neste domingo (7). Nesta segunda (8), as equipes iniciam a segunda semana de buscas pela aeronave, que não faz contato desde o último domingo (31). Quatro pessoas estavam no veículo.
A aeronave deixou a capital paulista no último dia do ano para passar o réveillon em Ilhabela, no Litoral Norte do estado, mas não chegou ao local de destino. A Força Aérea Brasileira (FAB) segue responsável pelas buscas desde então.
Durante a primeira semana, foram cumpridas cerca de 56 horas de buscas, de acordo com a FAB. A área total de buscas é de cinco mil quilômetros quadrados.
Neste domingo, além da FAB, um helicóptero Águia auxiliou nas buscas, que foram concentradas no mesmo raio de atuação, com ênfase em Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.
Ao longo desta semana, as buscas envolveram a Força Áerea Brasileira, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Na sexta-feira (5), a aviação do Exército também auxiliou as buscas com um helicóptero do Cavex, que fica na base em Taubaté.