Orquestra Jovem de Guarulhos abre processo seletivo nesta sexta-feira

Vacina

A Secretaria de Cultura receberá entre os dias 19 de janeiro e 5 de fevereiro as inscrições de músicos interessados em integrar a Orquestra Jovem de Guarulhos. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o formulário no portal http://orquestrasdeguarulhos.com/, anexar cópias do RG e CPF ou CNH, comprovante de residência e uma declaração de professor ou de instituição de ensino que comprove que o candidato está estudando música de forma regular. No mesmo site é possível conferir o edital completo.

O processo seletivo é destinado a estudantes de música que tenham interesse em integrar, como bolsistas, o corpo da Orquestra Jovem de Guarulhos. As vagas são para violinos (21), violas (9), violoncelos (8), contrabaixos (5), flautas (3), oboés (3), clarinetes (3), fagotes (3), trompetes (3), trompas (4), trombones (3), tuba (1), percussionistas (4), piano (1) e arquivistas e montadores – estagiários de composição e regência (4).

A Orquestra Jovem existe há 20 anos na cidade e realiza concertos regulares com os artistas do município e de todo o país, tanto na área da música de concerto quanto em interfaces com outras linguagens. Seus integrantes são na totalidade jovens músicos que estão em fase final de formação e a atuação no grupo é o impulso final para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 14 e 28 anos, não receber benefício de programa social em Guarulhos, comprovar ser estudante do instrumento ao qual concorre e, no caso de arquivista/montador, comprovar ser estudante de composição e/ou regência.

Temporada 2024 inicia em março

A orquestra, já com os seus novos integrantes inseridos, retoma as atividades no mês de fevereiro e faz o concerto de abertura da temporada no dia 17 de março em sua sede, o Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot – Jardim Tranquilidade), apresentando de cara a primeira audição mundial do poema sinfônico Conde de Monte Cristo, de Alexandre Guerra. Mais informações serão publicadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *