Articulação feita pelo pré-candidato a prefeito Alencar Santana trouxe ministros para acompanhar andamento de obras na cidade
Três ministros do Governo Lula (PT) estiveram na cidade de Guarulhos, neste sábado (3), para visitar as obras do Aeromóvel que vai ligar a estação Aeroporto, da Linha 13 – Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aos terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, e as obras do Trevo de Bonsucesso, em Bonsucesso.
Os ministros Renan Filho (Transportes), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) ressaltaram obras do governo Lula na cidade e estavam acompanhados do deputado federal e pré-candidato a prefeito Alencar Santana (PT), responsável por articular a visita dos ministro à cidade.
“Essa obra é muito importante para a cidade de Guarulhos. A obra do trevo tem a ver com o PT desde a sua primeira alça, com o PAC mobilidade assinado pela presidenta Dilma e nessa nova concessão [com a CCR RioSP] continua para fazer a marginal que é extremamente importante. A gente agradece os ministros que aqui vieram, estavam ontem com o presidente Lula, lá em Santos, fazendo algumas agendas e passaram hoje em Guarulhos”, afirmou Alencar no Trevo de Bonsucesso.
Durante o evento, o ministro de Transportes ressaltou a relação do governo federal com Guarulhos e a importância da obra do trem do Aeroporto, além das obras na Rodovia Presidente Dutra.
Renan Filho afirmou que segundo uma pesquisa de opinião, feita por Alencar, as pessoas, em todos os grupos pesquisados, colocaram como muito importantes as obras do Viaduto de Bonsucesso, da Jacu Pêssego, das vias marginais para desafogar o trânsito em Guarulhos, a facilitação do acesso e da saída do morador à Dutra, assim como a expansão de vias expressas para aumentar a velocidade de quem trafega na cidade.
“Eu tenho dito sempre por onde ando que é fundamental a gente retomar os investimentos no País. O presidente Lula venceu a eleição dizendo isso, que ia retomar investimentos somando esforços dos recursos públicos que foram ampliados. O novo PAC vai investir [praticamente] quatro vezes mais do que o governo anterior investiu no Brasil. Eles investiram R$ 22 bilhões em quatro anos, nós vamos investir R$ 78 bilhões em quatro anos”, afirmou o ministro.
Questionado se a presença dos ministros era também um ato de apoio do governo federal a pré-candidatura de Alencar Santana à Prefeitura de Guarulhos, o ministro e petista Alexandre Padilha ressaltou que estava lá a convite do deputado, a quem considera um embaixador de Guarulhos, mas disse que esse ainda não era um momento político.
“O momento da disputa política vai chegar a sua hora, nós vamos estar aqui, o presidente Lula vai estar aqui pedindo voto pelo candidato dele do partido e isso vai acontecer no momento correto e adequado”, afirmou Padilha.
Fonte: grudiario