A Mocidade Alegre é a vencedora do grupo especial do Carnaval de São Paulo de 2024. É o décimo-segundo título da agremiação, que também venceu o Grupo Especial no ano passado. Neste ano, a escola do bairro do Limão apresentou os “vários Brasis” do escritor Mário de Andrade.
A escola conquistou 270 pontos. Solange Bichara, presidente da agremiação, disse após o resultado que sente “uma emoção muito grande” e que o concurso foi “muito acirrado”.
— Estou a mil por hora. Estou digerindo, é uma emoção grande. Foi um ano muito dificil, onde todas as escolas estiveram bem. Não sabíamos quem ia ganhar. As escolas evoluíram demais e a gente acaba perdendo o parâmetro. Mas nada de ficar contando vitória antes. A gente prefere orar e ter fé que vai dar certo, além de acreditar no trabalho — disse a presidente agradecendo à comunidade da escola do bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo.
Com mais esse título, a Mocidade torna-se a segunda maior campeã de São Paulo, atrás apenas da Vai Vai, que já venceu quinze vezes.
Em segundo lugar, ficou a Dragões da Real, que foi fundada por integrantes da torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, e neste ano teve como enredo “África, uma Constelação de Reis e Rainhas”. Mocidade e Dragões passaram apuração toda brigando pela primeira posição, e o resultado só foi definido na última nota do último quesito, harmonia. A escola também marcou 270 pontos, mas como havia recebido uma nota menor do que a Mocidade, a Dragões ficou em segundo lugar pelo critério de desempate.
Fonte: O Globo