O parque de chocolate: Cacau Show compra Grupo Playcenter

País últimas

Já faz alguns anos que a Cacau Show, maior rede de franquias do Brasil, passou a explorar negócios além dos chocolates que produz. Em abril de 2022, a empresa inaugurou o Bendito Cacao Resort & Spa, em Campos de Jordão, no estado de São Paulo. O complexo oferece, além de uma experiência hoteleira de excelência, atividades que unem o cerne do negócio ao lazer, como harmonização de vinhos e chocolates, interações com personagens da marca além de degustações gastronômicas.

Em 2024, a Cacau Show pretende inaugurar seu segundo resort, dessa vez em Águas de Lindóia, também em São Paulo. Além disso, em outubro de 2023, a empresa lançou um pequeno parque de diversões no pátio de sua fábrica em Itapevi, com direito a montanha russa, carrossel e boliche, num investimento de R$ 3 milhões.

Agora, a Cacau Show dá mais um passo no setor de entretenimento, num movimento que poderá consolidar sua posição no ramo. Seu fundador e CEO, Alexandre Costa, anunciou a aquisição do Grupo Playcenter ao lado de seu fundador e CEO, Marcelo Gutglas. A empresa é dona dos espaços de jogos e entretenimento Playland em diversas unidades de shopping centers no território brasileiro.

Parque de chocolates

O sonho de abrir um parque de diversões temáticos já vem sendo comentado há alguns anos pelo fundador da Cacau Show. A empresa já fez tentativas de adquirir outros parques no país, como o Hopi Hari – também cofundado por Marcelo Gutglas – e o Beto Carrero World, mas sem avanços. Ainda, a Câmara Municipal de Itu recebeu um projeto de construção de um parque temático na cidade da Cacau Show, com investimentos de mais de R$ 2 bilhões, que ainda aguarda confirmação.

Com a compra do Grupo Playcenter, que obteve um faturamento de cerca de R$ 100 milhões em 2023, essa intenção parece mais próxima de ser concretizada em um futuro não tão distante. Enquanto isso, as empresas anunciaram que os espaços Playland e Playcenter Family irão contar com ofertas de comidas e bebidas da Cacau Show, além de outros incrementos para criar a conexão entre as duas marcas.

Todas essas movimentações apontam para um investimento na criação de experiências da Cacau Showi que, além de gerar valor para a marca e conexão com consumidores, também resulta em um novo modelo de negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *