O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realizou, no dia 23 de fevereiro, sua Eleição Nacional na sede Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Brasília, para definir os rumos da legenda para os próximos quatro anos. No evento lideranças de todo o país se reuniram, elegendo, das quatro chapas inscritas para concorrer, a chapa Renovação e Transparência, liderada por Leonardo Avalanche e Rachel de Carvalho, que é a presidente estadual da sigla no estado de São Paulo.
O evento contou ainda com a presença de Diego Vilani e Bruno Brito, representantes de Guarulhos, que ocuparão cargos importantes na direção nacional do partido. A eleição nacional do PRTB aconteceu em meio a uma disputa interna acirrada entre as quatro chapas, para integrar a direção nacional. “O resultado mostra a consolidação da força de um trabalho sério, que está apenas começando e em breve traremos muitas novidades para o partido em Guarulhos”, explica Diego Vilani, presidente do PRTB na cidade.
O partido passou nos últimos meses por disputa judicial e a eleição via urna eletrônica, no Tribunal Regional de Brasília, mostrou lisura e respeito a todas as regras.
“Todo trabalho e esforço de um grupo unido e comprometido valeu a pena, hoje não só o Brasil, mas a nossa querida e gigante cidade de Guarulhos, pode contar com um partido sólido, forte e comprometido com a política local”, avalia Bruno Brito.
Segundo Diego Vilani, o partido já estuda lançar uma candidatura própria para prefeitura de Guarulhos nesta eleição. “Temos uma eleição importante em 2024, vereadores e o prefeito serão escolhidos, e já existe um bom nome a ser declarado em breve. Agora o PRTB tem a missão de escolher o melhor caminho para a nossa Guarulhos”, finaliza.