Renovação de isenção do IPTU deve ser feita até 30 de setembro em Guarulhos

últimas

A renovação de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para aposentados e pensionistas de Guarulhos entrou no segundo mês e deverá ser feita até o dia 30 de setembro de 2024. O procedimento é realizado pelo link https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/ords/guarulho/f?p=628:LOGIN::::::. Desde o ano passado a renovação passou a ocorrer anualmente na cidade.

O benefício é concedido aos aposentados e pensionistas cuja soma dos rendimentos não ultrapasse cinco salários mínimos. Caso o beneficiário seja proprietário de mais de um imóvel em Guarulhos, a isenção recairá apenas sobre aquele em que reside. Vale citar ainda que os que recebem, ao mesmo tempo, aposentadoria e pensão por morte também podem solicitar o benefício, desde que a soma não ultrapasse os cinco salários mínimos citados.

Os aposentados e pensionistas que realizaram a renovação da isenção do IPTU do exercício 2024, excepcionalmente prorrogada para 7 de fevereiro deste ano, conforme o decreto 40.931/2024, também deverão realizar a renovação para o exercício 2025 até 30 de setembro deste ano.

Primeira solicitação

Quem ainda não é beneficiário da isenção e deseja solicitá-la para 2025 poderá fazê-lo até 31 de agosto em uma das unidades da Rede Fácil ou pelo Fácil Digital (https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/ords/guarulho/f?p=628:125:8463044933899::NO:::). Finalizado este prazo, o munícipe poderá solicitar o benefício somente para 2026 a partir de 1º de setembro deste ano até 31 de agosto do ano seguinte.

Confira os endereços da Rede Fácil em https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/endere%C3%A7os-da-rede-f%C3%A1cil-atendimento-ao-cidad%C3%A3o. Os agendamentos para ser atendido em uma das unidades do Fácil podem ser feitos pelo link https://facilagendamento.guarulhos.sp.gov.br/.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *