Lucas Sanches, do PL, é eleito prefeito de Guarulhos

últimas

Lucas Sanches (PL) foi eleito, neste domingo (27), prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, com 58,57% dos votos válidos, derrotando o candidato Elói Pietá (Solidariedade).

O resultado saiu às 19h09, com 91% das urnas apuradas. Elói teve 41,43% dos votos válidos. Os adversários tiveram cerca de 100 mil votos de diferença.

No primeiro turno deste ano, Lucas recebeu 213.212 votos (33,25%), ficando em primeiro lugar na disputa eleitoral.

Quem é Lucas Sanches

 

Engenheiro Civil, Lucas Sanches Promessia tem 28 anos e está concluindo seu primeiro mandato como vereador da cidade de Guarulhos, cargo para o qual foi eleito como representante do Partido Progressista (PP).

Foi sua primeira vez concorrendo à prefeitura do município. Em 2022, o bolsonarista tentou se eleger deputado federal pelo PL em 2022, mas acabou não sendo eleito.

O candidato foi filiado ao PT até 2023, mas deixou a legenda após o partido decidir apoiar outra candidatura nas eleições deste ano.

Elói Pietá

 

Candidato derrotado, Elói Alfredo Pietá comandou a cidade por dois mandatos, entre os anos de 2001 e 2009, representando o PT. Também já atuou como deputado estadual e federal e como vereador, chegando a presidir a Câmara Municipal guarulhense.

Aos 80 anos, Elói disputou a Prefeitura de Guarulhos pela quinta vez. No primeiro turno, recebeu 191.188 votos (29,81%).

Promessas de Lucas Sanches

 

No debate promovido pelo g1 com os dois candidatos que disputavam o segundo turno, Lucas Sanches enfatizou suas promessas para a área da saúde. “Primeiro a gente vai fazer, por exemplo, o Hospital Pimentas funcionar, que tanto na sua gestão quanto na do Almeida, do PT, largou lá destruído, com dois andares parados e sem funcionar”, afirmou alfinetando seu adversário.

“Claro, temos propostas também para reformar e reestruturar todas as unidades básicas de saúde, o famoso postinho que hoje dá 69 UBS, eles têm apenas três que realmente atendem a capacidade do bairro. Além disso, vamos construindo um hospital no São João porque precisa confiar em um hospital.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *