últimas

Oruam é preso em flagrante após polícia encontrar foragido em sua casa

O rapper Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) por abrigar um foragido da Justiça em sua residência. Durante a operação, os policiais encontraram o traficante Yuri Pereira Gonçalves em sua mansão, localizada no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O criminoso estava armado com uma pistola 9 milímetros, equipada com um kit rajada e munição.

A prisão aconteceu enquanto agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes cumpriam mandados de busca e apreensão relacionados a Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno. Isso se deve ao fato de que o rapper havia disparado tiros aleatórios em um condomínio em Igaratá (SP) no final do ano passado, pelo qual foi indiciado por disparo de arma de fogo. A Justiça havia solicitado a busca pela arma utilizada nos disparos, mas não havia mandado de prisão contra Oruam nesse caso.

Como o traficante foi encontrado na casa de Oruam, o rapper foi acusado de favorecimento pessoal, por ajudar alguém que cometeu um crime a evitar a captura pelas autoridades. Na mansão, os policiais também apreenderam armas de airsoft e simulacros, enquanto na casa de sua mãe foram confiscados celulares. Essa prisão não está relacionada ao incidente da semana anterior, quando Oruam foi detido por realizar manobras perigosas com seu carro na Barra da Tijuca, em frente a uma viatura da Polícia Militar.

O rapper e o traficante foram levados para a Cidade da Polícia. Ao ser questionado pelos repórteres, Oruam respondeu: “Vou falar pra tu, não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você?” e acrescentou: “Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”.

O nome artístico Oruam é uma inversão de Mauro, que é seu nome verdadeiro, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ele é filho de Marcinho VP, que está preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas, e é considerado um dos líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. O rapper possui uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Comment here