A cadeira da presidência do PSD está no centro de uma disputa acirrada e importante. A vereadora Karina Soltur e seu grupo político estão no comando do partido desde 2011 e pretendem continuar. Styvenson Koga, aliado do grupo Soltur há décadas, assumiu a presidência legenda após a renúncia de Bruno Gersosimo. Do outro lado está o suplente de vereador Romildo Santos, que para não perder espaço e ter força política para indicar o vereador Geleia como candidato a deputado estadual por Guarulhos, quer o comando da legenda aqui na cidade. Romildo teria o apoio do ex-prefeito Guti, mas esse apoio teria ficado condicionado a aprovação dos vereadores do partido.
Os vereadores Luís da Sede, Ticiano e Lauri, reclamam que ainda não foram ouvidos pela direção da legenda e não foram informados das mudanças ocorridas. O vereador Ticiano, o mais votado da legenda com mais de 15 mil votos, afirma que pela votação recebida ele teria até prioridade para receber uma legenda para a disputa de deputado, mas ninguém ainda ligou para ele, sequer para perguntar se teria tal interesse.
Romildo Santos, ex-vereador, primeiro suplente de vereador e segundo suplente de deputado estadual, confirma sua intenção de ser presidente. Perguntado por que gostaria de comandar o partido, ele responde que é para organizar. Com um certo tom de mágoa em sua voz, ele disse que é inadmissível que um partido de um governo vá para uma disputa eleitoral sem seu quadro de candidatos a vereador completo. Ele explica que ele teve mais de 8 mil votos, o segundo suplente obteve cerca de mil votos, o que deixou claro a falta de um grupo de candidatos mais encorpado. Romildo Santos responsabiliza toda a direção do PSD. “Quando Styvenson Koga, Mauricio Guti ou Bruno Gersosimo foram nomeados, não houve nenhuma manifestação, por que agora essa confusão com o Nome Romildo Santos?
Segundo Karina Soltur o partido não se faz apenas com um nome, mas com um grupo político. E ela é sim candidata à presidência do PSD.
O vereador Geleia diz estranhar essas movimentações neste momento, já que foi feito um acordo com Gilberto Kassab e quem em Abril, Romildo Santos deverá ser nomeado o novo presidente da legenda. Geleia diz que não Romildo será presidente independente do apoio do ex-prefeito.
Karina e Romildo Santos em pé de Guerra.

Comment here