Câmara aprova em definitivo cinco projetos de autoria da Prefeitura

últimas

Os vereadores da Câmara Municipal de Guarulhos aprovaram em definitivo cinco projetos de autoria da Prefeitura nas sessões extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira (27/09). Foram discutidas, encaminhadas e votadas propostas que tratam sobre desafetação de área, revogação de lei, participação na Frente de Prefeitos, mediação jurídica e ordenamento relacionado a placas publicitárias.

Os projetos debatidos no Plenário são: PL 2583/2023 sobre desafetação de trecho de área pública na Rua Mario Luiz Macca,na Ponte Alta; PL 2584/2023 sobre revogação da Lei 7252/2014, que autoriza o repasse de incentivo financeiro proveniente do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica; PL 2585/2023 de autorização para o município de Guarulhos se filiar à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e contribuir financeiramente com a entidade.

Além destes, o PL 2639/2023 que institui o Programa de Incentivo à Mediação em Guarulhos e o PL 2640/2023 sobre o ordenamento da instalação de anúncio em área particular, em área pública federal ou estadual e em faixas de domínio no município de Guarulhos, com alteração da Lei 7973/2021, também obtiveram votos suficientes para a aprovação. Todos os projetos serão encaminhados ao Poder Executivo para sanção do prefeito Guti.

GRATUIDADE PARA IDOSOS 

O secretário de Governo, Edmilson Americano, esteve no Legislativo durante a sessão e protocolou projeto de lei para retornar a concessão da gratuidade de transporte público para pessoas com idade acima de 60 anos. “Estamos protocolando esse projeto agora porque o prefeito herdou uma dívida absurda e não tinha dinheiro nem para remédio. Agora já é possível”, justificou Americano.

TRIBUNA LIVRE

O advogado Roberto Victalino de Brito Filho utilizou a tribuna para falar sobre julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) que visa descriminalizar o aborto. Para o advogado, a própria Democracia está em jogo porque o Judiciário estaria fazendo o papel de legislador. Ele disse defender a vida e que falava sobre a defesa das crianças que não vão nascer se houver a legalização do aborto. A Câmara aprovou uma nova Moção contra a legalização do aborto encabeçada pelos vereadores Romildo Santos (PSD) e Ticiano Americano (Cidadania). O documento contou com a assinatura de vários parlamentares.

STELLA MARIS

Funcionários do Hospital Stella Maris participaram da sessão pedindo a ajuda dos vereadores para que a entidade obtenha um repasse de recursos municipais, de forma a garantir a manutenção de todos os atendimentos feitos rotineiramente. Os vereadores Janete Rocha Pietá (PT), Lauri Rocha (PSD), Geraldo Celestino (Mobiliza) e Romildo Santos (PSD) falaram em favor do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *