Em uma estratégia para reduzir danos à imagem após o apagão na capital, a Enel SP anunciará, nesta quinta-feira (30), que os clientes cadastrados no programa Tarifa Social, que ficaram sem energia por 48 horas ou mais em função do evento climático que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro, terão isenção do pagamento de três contas de luz.
Esse mesmo benefício também será concedido a todos os clientes com dependência de energia elétrica em suas residenciais (eletrodependentes) cadastrados na distribuidora, independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia, disse a companhia em nota divulgada à imprensa.
A Enel explica que a isenção nas contas de energia vale apenas para os clientes cadastrados antes da data do “evento climático que afetou severamente a rede de distribuição, no dia 3 de novembro, em São Paulo“.
Caso esses clientes possuam débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso serão abonadas em substituição à isenção, segundo a empresa.
“Essa medida de apoio demonstra a sensibilidade e o compromisso social da empresa, cuja atuação é pautada pelo relacionamento responsável com as comunidades em que atua, especialmente com aqueles clientes mais vulneráveis.”, afirmou a empresa em comunicado.
“A companhia entende que a energia é um insumo essencial à sociedade e se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica”, disse a Enel SP.
Fonte: Cnnbrasil