Cidadeúltimas

Em sessões extraordinárias, vereadores aprovam dois projetos da Prefeitura

A Câmara de Guarulhos aprovou em primeira e segunda discussão, em sessões extraordinárias, realizadas na tarde de quarta-feira (05/02), dois projetos enviados pela Prefeitura à Casa. Trata-se do PL 25/2025, que propõe uma alteração na Lei 7.379/2015, no que concerne ao uso de símbolos oficiais do Município de Guarulhos; e o PL 26/2025, sobre a desafetação e doação de imóvel público municipal à Fazenda do Estado de São Paulo para a regularização patrimonial da área da Escola Estadual Izabel Ferreira dos Santos – Professora Dona Belinha. “Estou aqui para administrar e direcionar a casa para, dentro da regra, votar os projetos, votar os requerimentos, votar tudo aquilo que passar legalmente pela Câmara Municipal. Fizemos hoje a lição de casa”, disse o presidente Martello sobre a aprovação dos projetos.

Durante a sessão ordinária, os vereadores derrubaram o Veto Total sobre o PL 1804/2021, que cria o Programa Educacional Conhecer Guarulhos, do ex-vereador Mauricio Brinquinho (PT). Desta forma, em breve o projeto deverá virar lei na cidade. Foi instaurada a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar os reais motivos do fechamento da UTI do HMU em dezembro de 2024 e a falta de médicos na cidade. A indicação de parlamentares que farão parte da CEI deverá ser concluída na próxima segunda-feira (10/02). A CEI foi proposta pelo vereador Mauricio Guti (Mobiliza).

TRIBUNA LIVRE

Três munícipes utilizaram a Tribuna Livre nesta quarta-feira. O advogado Nelson Luiz Jucio, que destacou a importância de os vereadores e a Câmara, como instituição, manterem procedimentos resguardados de moral e eficiência. O professor Ismael Dantas de Amorim Filho falou sobre o abandono da Praça Getúlio Vargas – cartão postal da cidade, e pediu a atenção do Poder Público para a recuperação do local. Por fim, João Nery dos Santos solicitou melhorias na rede de esgoto do bairro dos Pimentas e limpeza do rio que passa na região.

Comment here