A Câmara de Guarulhos está implantando novas tecnologias para dar andamento aos trabalhos legislativos durante a pandemia de coronavírus. A partir da próxima semana, todas as sessões serão virtuais, enquanto não for decretado o término da quarentena. A alteração foi aprovada por votação nominal, com 29 votos favoráveis ao Projeto de Resolução 1.045/2020, em Sessões Extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira, 8 de abril, no Plenário da Câmara de Guarulhos.
A partir dessa mudança, o artigo 144 da Resolução 399/2009 passará a vigorar com a seguinte redação: “As sessões extraordinárias poderão ser realizadas de forma virtual, nos casos de calamidade pública ou estado de emergência decretados no município.” A medida contempla deliberações, votações e demais ritos previstos no Regimento Interno.
Sessão Extraordinária
Na próxima terça-feira, 14 de abril, às 14 horas, o Legislativo realizará a primeira Sessão Extraordinária virtual para deliberação e aprovação do Projeto de Lei 1.076/2020, do Executivo, que trata sobre as ações excepcionais a serem tomadas no período da pandemia de coronavírus.
Mudança de partido
Na última Sessão Extraordinária, 15 vereadores anunciaram a troca de seus partidos políticos, são eles: Eduardo Soltur (PSD); Moreira (PSL); Prof. Jesus (Republicano); Acácio Portella (Patriota); Ramos da Padaria (PSD); Luis da Sede (PSD); Dr. Eduardo Carneiro (Cidadania); Thiago Surfista (PSD); Serjão Inovação (PSD); Carol Ribeiro (PSDB); Rafa Zampronio (PSDB); Sandra Gileno (Patriota); Dr. Alexandre Dentista (PSD); Lauri Rocha (PSD); e Toninho da Farmácia (PSB).
Alteração parlamentar
O vereador Gilvan Passos, licenciado para atuar como secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Guarulhos, retornou ao Legislativo e reassumiu o lugar ocupado pelo suplente Geraldo Celestino (PSDB). O vereador Zé Luiz (PT) será o novo líder da bancada de oposição, após a mudança do vereador Edmilson Souza para o PSOL.
Fonte: Câmara dos Vereadores