Imprensa CMG – As constantes quedas de energia na região em que fica situada a Câmara de Guarulhos têm irritado a administração do Legislativo. As interrupções no serviço da rede elétrica têm acontecido, principalmente, aos finais de semana. A situação traz problemas para os equipamentos da Casa e provoca atrasos no desenvolvimento das tarefas a serem desempenhadas pelos servidores.
Quando retorna, a energia elétrica fica oscilante e os picos podem danificar equipamentos, como a placa do portão, que teve de ser substituída. A administração da Câmara tentou contato com a EDP Bandeirante, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Guarulhos. É o que explica o gestor de assuntos administrativos, Verci Ferreira.
“Nós já fizemos algumas solicitações junto à companhia aqui de Guarulhos EDP Bandeirantes e fizemos a reclamação; nós vamos falar com eles pessoalmente, mas já registramos uma reclamação na EDP, que nos pediu um questionário de equipamentos; nós já mandamos, eles têm que nos responder; já abrimos na ouvidoria da EDP e na ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL); buscamos todos os órgãos para que seja normalizado o mais rápido possível, porque nós percebemos que há uma constância; não são fatos isolados, como ocorreu no mês de setembro, estamos caminhando no mês de outubro da mesma forma.”
Em nota, a EDP Bandeirante afirmou que realiza constantemente ações preventivas e manutenções, para o aprimoramento do sistema de fornecimento de energia. No caso da rede que abastece a Câmara, a empresa diz que foram identificadas duas ocorrências, que impactaram o fornecimento de energia local, e, com isso, houve o reforço das inspeções técnicas, para amenizar possíveis causas. Por fim, a EDP ressalta que encaminhou ofício à Câmara, orientando sobre ações de revisão nas instalações internas do órgão, para contribuir com a qualidade do abastecimento de energia elétrica. A administração da Câmara rebateu o conteúdo da nota e ressaltou que não foram somente duas ocorrências com relação à queda de energia e, sim, mais de 10 e que os problemas ocorrem praticamente em todos os finais de semana.