A Gerando Falcões, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, promove oficinas gratuitas em seu polo de Ferraz de Vasconcelos. São 30 vagas para as práticas de Capoeira e Street Dance, oferecidas em dois períodos: pela manhã das 9h às 12h, e à tarde das 14h às 16h. As aulas iniciam dia 02/09 e vão até 16/12.
O público-alvo da ação é composto por jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 11 e 17 anos, que morem na região norte de Ferraz de Vasconcelos. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até 01/09.
Os interessados devem entrar em contato com o setor pedagógico da Gerando Falcões via Whatsapp (11) 93247-5974 e informar qual das oficinas desejam frequentar. Será verificada a disponibilidade de vagas para a oficina desejada e enviadas as informações para a matrícula.
Os alunos das oficinas, também podem participar de eventos promovidos pela Gerando Falcões para apresentarem seus aprendizados à comunidade. O objetivo desses encontros é estimular o protagonismo, valorizar o trabalho realizado diariamente pelos atendidos e democratizar o acesso à cultura.
Serviço: oficinas de Capoeira e Street Dance
Data: até 01/09
Local: EMEB Nurimar Martins Hiar (Rua São João, 839 – Jardim Soeiro, Ferraz de Vasconcelos)
Para fazer sua inscrição, entre em contato via WhatsApp, nesse número: (11) 93247-5974
Documentos para matrícula: RG e CPF do responsável, RG e CPF do jovem, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar, caderneta de vacinação e comprovante de vacina da COVID.
Sobre a Unidade Própria Ferraz
O polo Ferraz de Vasconcelos atende na semana cerca de 500 alunos com oficinas culturais gratuitas promovidas pela Lei de Incentivo a Cultura, sendo elas Dança, Canto Coral, Teatro e Artes Visuais. Aos sábados, Capoeira e Street Dance. Os alunos, em sua maioria, são moradores das periferias e favelas ao entorno da EMEB Nurimar Hiar Martins, sendo elas a Favela dos Sonhos, Cidade de Deus, Beverly Hills, Itaprata e o CDHU Fazenda Itajuibe.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu.
Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Para conhecer mais sobre a vertente de projetos culturais do Instituto, acesse https://gfcultural.gerandofalcoes.com/