Cidadeúltimas

Procon Guarulhos capacita funcionários para a melhoria contínua do atendimento

Com o objetivo de melhorar a eficiência do atendimento prestado aos consumidores, o Procon Guarulhos promoveu nesta terça-feira (28) o curso básico de atendimento para uma turma de 14 funcionários do órgão no auditório de sua sede, no Centro. As aulas prosseguem até quinta-feira (30) e a partir da próxima segunda-feira (3) outra turma com 18 servidores iniciará a capacitação. 

Para o coordenador do Procon Guarulhos, Mauricio Júnior Hora, a capacitação é essencial para o aprimoramento do trabalho em prol do consumidor. “Investir na formação contínua dos nossos servidores reflete diretamente na qualidade do atendimento e na confiança que o consumidor deposita no Procon. Nosso compromisso é fortalecer a proteção ao cidadão, oferecendo um serviço cada vez mais eficiente e acolhedor”, destacou o gestor.

Com 26 horas, a formação possui módulos teóricos e práticos, incluindo a simulação de atendimentos e a resolução de casos complexos. “O curso oferece informações e orientações para que a equipe siga os procedimentos e os entendimentos da Fundação Procon, que é responsável por dar suporte e capacitação técnica aos Procons conveniados”, afirmou a especialista em proteção e defesa do consumidor da Fundação Procon do Estado de São Paulo, Walquíria Pereira, ministrante da capacitação.

 

Comment here